domingo, 23 de setembro de 2012

LUTE COM O CORAÇÃO E VENÇA TODAS AS BATALHAS

O coração é a fonte da verdadeira força que garante a vitória absoluta. Viver intensamente é lutar com o coração. Porque é ele quem espelha a sua realidade. A pessoa é o que “guarda” no seu coração. A vitória ou a derrota são definidas por você. Não importa o que tenha acontecido, a derrota só acontece quando você desiste de lutar. A vitória absoluta existe na convicção daqueles que lutam as pequenas ou as grandes batalhas com a ferocidade do leão.

Uma pessoa de fé é alguém que conquistou seu coração definitivamente. É alguém que desfruta de uma convicção inabalável, imutável. Os budistas praticam o budismo para atingir esta fé, para que nosso coração não seja tomado pela negatividade. Em qualquer situação, recite o Nam-myoho-rengue-kyo, com todo o seu coração. Assim, você já começa a luta sendo vitorioso.

Quanto maior a dificuldade enfrentada, maior será a vitória. O segundo presidente da Soga Gakkai, Jossei Toda, ao afirmar “O que constrói a nova era é a força paixão dos jovens” revelou que cada pessoa possui um poder capaz de transformar o mundo.

Viver com força e paixão é nunca fugir das dificuldades; é vencer os obstáculos com a energia de alguém que acabou de nascer. Paixão é a disposição de agir consciente de que você é o único roteirista de sua vida. Força é a ferocidade de um leão no ataque, é energia vital. Uma nova era é iniciada quando a vitória de uma única pessoa brilha como um modelo para todas as outras.

(Leia na íntegra a matéria “O coração é o reino de um monarca” publicada no Jornal Brasil Seiko, de 21 de julho de 2012, página A4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário